logo-elvira-1
Estudo_de_Meio_Logo (1)

Estudos de meio 2025

Um Estudo de Meio é proposto de modo que a imersão em um determinado território proporcione um diálogo com a comunidade local, orientando o estudante a investigar as problemáticas dessa realidade e produzir novos conhecimentos. Assegurar tal investigação torna o processo de ensino-aprendizagem muito mais significativo a partir do momento em que promove o desenvolvimento de um olhar crítico e investigativo do estudante a respeito da “aparente naturalidade do viver social”. (Lopes e Pontuschka, p. 173, 2009).

Lembre-se: o sucesso de um estudo de campo depende de você. Fique atento a tudo o que estiver acontecendo: observe, pergunte e não hesite em procurar os monitores e professores quando tiver alguma dúvida.

Uma excelente saída de campo!

2025-02-10_005229

Conheça nossos roteiros

PHOTO-2024-09-03-17-00-52

Litoral Paulista - 6º ano

O estudo de meio para o Litoral Paulista (Santos, Bertioga e Boracéia), que será realizado entre 11 e 13/06, integra os componentes curriculares de Geografia, História, Ciências e Artes, orientando os estudantes a investigarem os diferentes aspectos econômicos das cidades visitadas: comercial, turístico, portuário e industrial.

2

Lagamar Paulista - 7º ano

No primeiro dia do estudo de meio para Lagamar Paulista, exploraremos o centro histórico de Cananéia, conheceremos casarões, museus e a igreja matriz. O segundo dia promete muito estudo, aventura e diversão na Ilha do Cardoso/SP: manguezal, praia e dunas, além dos famosos golfinhos locais.

3

PETAR - 8º ano

Nesse estudo de meio, exploraremos a Caverna Santana e seus incríveis salões decorados com diversas estalactites e estalagmites, a Caverna Água Suja, que possui um rio interno que acompanha o trajeto da visita até uma cachoeira no seu interior, e a Caverna Morro Preto.

1

São Luís do Paraitinga -
9º ano

São Luís do Paraitinga ficou conhecida como “Celeiro do Vale do Paraíba” e hoje abriga o maior conjunto arquitetônico tombado do estado. No entanto, a maior riqueza de São Luiz está no patrimônio intangível, ou seja, nos costumes preservados de sua gente, as danças, os grupos folclóricos de origem afro etc.

PHOTO-2024-06-27-09-16-31(1)

São Sebastião -
1º a 3º ANO DO EM

São Sebastião foi selecionada como destino devido à sua diversidade ambiental e importância histórica e socioeconômica. A região oferece um cenário privilegiado para o estudo de questões como preservação ambiental, impactos das mudanças climáticas e a interação entre sociedade e meio ambiente.

Gostou da nossa escola?
Venha se impressionar ainda mais!

Criamos o Elvira Brandão para o futuro próximo, colocando o estudante no centro da aprendizagem como protagonista de sua própria formação.

Telefones para contato

(11) 5645-4900 | (11) 99262-2834

Localização

R. Paulo Assunção, 97 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04726-250, Brasil

Unidade Morumbi

R. Mal. Hastimphilo de Moura, 27 - Vila Suzana - São Paulo - SP, 05641-000, Brasil

120 anos de história em constante evolução

Preparamos o estudante desde o comecinho, com práticas adequadas para estimular o conhecimento e desenvolvimento desde o Infantil até o Ensino Médio!

logo-elvira-branco-1024x235

Uma escola em movimento,
aprendente, conectada e atual.

bg_elvira_rodape

Horário de Funcionamento

Copyright © 2025 Colégio Elvira Brandão

Phone
WhatsApp
WhatsApp
Phone

VENHA SE SURPREENDER COM O ELVIRA BRANDÃO!

PREENCHA SEUS DADOS PARA RECEBER OS VALORES E AGENDAR UMA VISITA

Quer cadastrar seu Currículo?

Pular para o conteúdo